Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereadores de Boa Vista do Tupim protestam contra sistema de regulação do governo Jerônimo; “Fila da morte”

Vereadores de Boa Vista do Tupim participam de protesto contra o sistema de regulação da saúde | FOTO: Divulgação |

Vereadores de Boa Vista do Tupim realizaram um protesto contra o sistema de regulação e o denominaram de “fila da morte” nesta quarta-feira (2). Os edis se mobilizaram em defesa de pacientes que aguardam atendimento pela rede de saúde pública, via Sistema Único de Saúde (SUS). O ato teve como foco as dificuldades relacionadas à espera por serviços regulados pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT).

O protesto envolveu diretamente a vereadora Nininha dos Anjos (PSDB) e os vereadores Vânia Cerqueira (União Brasil), Teco Buda (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal, além de Tarcío de Paulinho (PSDB), Nedson Silva (PSDB), conhecido como Cal do Iguape, e José Amando (Solidariedade).

“Estamos com ato de desagravo a favor da vida e das famílias que perdem entes queridos diariamente para esta vergonha que a regulação na Bahia. Uma verdadeira ‘fila da morte’. É um ato de insatisfação com a situação e também chamar a atenção para os impactos da demora no atendimento aos pacientes que dependem do sistema para cirurgias complexas”, destacam.

A manifestação reforçou a cobrança por respostas diante das dificuldades enfrentadas pela população que aguarda atendimento por meio da rede regulada. Essa participação conjunta dos vereadores marca uma posição do Legislativo de Boa Vista do Tupim sobre o tema e leva para o debate público as reclamações relacionadas à espera por atendimento na saúde no atual governo estadual.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile