• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Eleições2026: ACM Neto reafirma postura firme contra o crime e critica Jerônimo; “A minha floresta é a Bahia”

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 setembro 2026 - 11h34
no Cidades, Política, Top
0
#Eleições2026: Pesquisa Futura aponta liderança pela corrida pelo governo de ACM Neto com 49,8% contra 44,4% de Jerônimo

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues disputam ponto a ponto para levar a eleição deste ano | FOTO: Montagem do JC |

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira (9), que a principal diferença entre a eleição de 2022 e a disputa deste ano é que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) agora já foi testado à frente do Estado e é conhecido pelos baianos. Durante entrevista à Rádio Metrópole, Neto criticou a gestão estadual e citou problemas nas áreas de saúde, segurança pública e educação.

“Há quatro anos, Jerônimo era um livro com páginas em branco. Ele prometeu muitas coisas, disse que o alinhamento com o presidente da República, ou seja, ser do mesmo partido do presidente, resolveria todos os problemas da Bahia, criou uma falsa expectativa e conseguiu ganhar a eleição. Hoje, não. Jerônimo é conhecido. As pessoas sabem a sua dificuldade de governar”, afirmou.

O candidato citou como exemplo a fila da regulação e criticou declarações do governador sobre o atendimento na rede estadual. “A gente vê Jerônimo dizer que ninguém espera na fila da regulação para conseguir um atendimento de saúde na Bahia. Não é verdade. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento, seja de consulta, de exame ou de internamento hospitalar”, disse.

https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2026/09/VID-20260909-WA0049.mp4

Na segurança pública, Neto voltou a defender uma postura mais firme do governo estadual no enfrentamento ao crime organizado, ao recordar uma fala de Jerônimo sobre um “olhar de floresta”. “Eu não vejo a floresta, não. Eu vejo a Bahia. A minha floresta, o meu mundo, é a Bahia. Então, bandido tem que estar ou na cadeia ou bem longe do nosso estado”, afirmou.

Neto também apontou a educação como outro retrato dos problemas enfrentados pelo estado e voltou a criticar a política de aprovação automática na rede estadual de ensino. Segundo o candidato, uma de suas primeiras medidas, caso seja eleito governador, será acabar com o modelo.

“Jerônimo deixa na educação o legado, infelizmente, da Bahia posicionada em último lugar no Brasil em qualidade de ensino. O Ideb confirmou isso, assim como esse absurdo da aprovação automática, que eu pretendo acabar no primeiro dia do meu governo”, declarou.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Cavalgada das Queimadas reúne comunidade em celebração à tradição no município de Iaçu

Próximo Post

#Eleições2026: Justiça mantém no ar propaganda que cobra promessa não cumprida de ACM Neto

Próximo Post
#Eleições2026: Em nova derrota para Jerônimo, Justiça Eleitoral rejeita pedido para retirar vídeo de ACM Neto sobre desemprego na Bahia

#Eleições2026: Justiça mantém no ar propaganda que cobra promessa não cumprida de ACM Neto

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.