• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2026: ACM Neto reage indignado a acusações sobre o Banco Master e denuncia crime eleitoral

Estagiário 2 por Estagiário 2
10 setembro 2026 - 11h45
no Política, Top
0
#Eleições2026: Em Vitória da Conquista, ACM Neto promete prazo para barragens e defende parceria com município

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, reagiu com forte indignação, na manhã desta quinta-feira (10), às reportagens que o apontam como beneficiário de um suposto esquema de comissões envolvendo o Banco Master e institutos de previdência estaduais.

Em entrevista concedida ao apresentador José Eduardo, na Rádio Baiana FM, o político classificou as acusações feitas pelo banqueiro Daniel Vorcaro como uma “grande mentira” e “peça de ficção”, alegando que o surgimento da denúncia a apenas 24 dias do pleito configura um “crime eleitoral”.

A controvérsia veio à tona após revelações de uma proposta de delação premiada ainda não homologada pela Polícia Federal (PF) nem pela Procuradoria Geral da República (PGR) indicarem que lideranças do União Brasil teriam recebido cerca de 10% de comissão para captar cerca de R$ 12 bilhões de fundos previdenciários dos estados do Rio de Janeiro, Amapá e Amazonas.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Classe Política (@classepoliticaoficial)

“Isso é um absurdo”, dispara o candidato. Questionado diretamente sobre as apurações, ACM Neto subiu o tom e questionou a veracidade dos dados vazados, destacando que a própria PGR recusou a proposta por falta de elementos comprobatórios.

“Primeiro, é uma oportunidade para eu aqui denunciar um crime eleitoral que está sendo cometido. Nós estamos a 24 dias de uma eleição. E aí, de repente, surge uma matéria que faz referência a uma suposta delação que não foi aceita (…) porque a Procuradoria da República não identificou elementos concretos”, afirmou o candidato.

Neto destacou que não possui nenhum envolvimento com os fundos citados nas investigações e desafiou qualquer tipo de checagem em suas comunicações.

“O que está aí nessa matéria é uma grande mentira, é um absurdo, é uma invenção, isso é uma peça de ficção. Eu nunca tive nenhuma relação com Instituto de Previdência em nenhum lugar, nenhum contato. Você não vai achar um contato meu, uma troca de mensagem minha com ninguém de instituto de previdência”, garantiu.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmneto)

Tensão na reta final das eleições
Para a cúpula da campanha do União Brasil na Bahia, o vazamento de trechos da investigação e de relatórios não homologados na reta final da disputa serve como uma manobra para desestabilizar a candidatura opositora no estado.

Ao encerrar o assunto na rádio, ACM Neto assegurou que a denúncia não impactará sua caminhada até as urnas:

“Isso é uma grande mentira que eu só posso atribuir a estarmos a 24 dias da eleição e a uma tentativa que não vai colar. Não vai colar porque é mentira, não vai colar porque é uma peça de ficção. Nós vamos continuar muito tranquilos tocando a nossa campanha. Isso é um absurdo que eu refuto com toda a minha indignação.” Com informações do portal Classe Política.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: ACM NetobahiaBanco MasterUnião Brasil
Post Anterior

#Eleições2026: Acácio Teles arrasta multidão em Mulungu do Morro mesmo sem a presença da majoritária encabeçada por Jerônimo

Próximo Post

#Chapada: Poli-LAC firma acordos com quatro municípios chapadeiros para ampliar proteção de polinizadores

Próximo Post
#Chapada: Poli-LAC firma acordos com quatro municípios chapadeiros para ampliar proteção de polinizadores

#Chapada: Poli-LAC firma acordos com quatro municípios chapadeiros para ampliar proteção de polinizadores

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.