Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2026: Comício de Jerônimo em Seabra lota ruas com lideranças e apoiadores da Chapada Diamantina

Multidão acompanhou comício de Jerônimo Rodrigues no município chapadeiro | FOTO: Luis Capellão |

As ruas de Seabra ficaram lotadas na noite desta quinta-feira (17) para recepcionar o governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com informações, o petista realizou um dos maiores comícios desde o início da campanha.

Milhares de apoiadores e lideranças políticas da Chapada Diamantina se reuniram na entrada da cidade e seguiram a comitiva do governador em caminhada até a praça onde o comício foi realizado.

Jerônimo estava acompanhado do candidato ao Senado Jaques Wagner, do prefeito da cidade, Neto da Pousada, do senador Otto Alencar, da presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos, além de diferentes prefeitos da Chapada Diamantina, deputados, vereadores e lideranças da região.

O prefeito Neto da Pousada e o vice Jorginho do Jatobá estão juntos em apoio a Jerônimo Rodrigues | FOTO: Divulgação |

Novo apoio
O vice-prefeito de Seabra, Jorginho do Jatobá (MDB), reafirmou apoio à reeleição de Jerônimo. Jorginho apoiou ACM Neto (União Brasil) em 2022, mas decidiu abandonar o ex-prefeito e garantir apoio total ao petista na cidade, ao lado do prefeito Neto da Pousada (PCdoB).

Na noite desta quinta, Jerônimo reuniu cerca de 35 prefeitos na cidade, durante comício que deixou a Praça da Embasa e outras quatro ruas do entorno lotadas.

Neto da Pousada e Jorginho acompanharam o petista ato o local, promovendo uma caminhada, que arrastou uma multidão de apoiadores.

Sair da versão mobile