A campanha de Jerônimo Rodrigues ganhou mais uma agenda de mobilização em Iaçu na última sexta-feira (18), com a presença do prefeito Nixon Duarte e do vice-prefeito Cristian Santana na comunidade da Boiadeira 1. O encontro ocorreu na reta final da disputa eleitoral e combinou manifestações de apoio aos candidatos da base governista com música, participação popular e diálogo entre as lideranças e os moradores.
Nixon Duarte aproveitou a passagem pela comunidade para conversar com a população e acompanhar de perto a movimentação dos apoiadores. O clima de festa marcou a noite, que reuniu moradores em torno das candidaturas defendidas pelo grupo político local, levando a campanha para uma área fora da sede e ampliando a mobilização eleitoral no município.
Além do apoio à reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT) e à candidatura do presidente Lula (PT), Nixon e Cristian declararam apoio a Daniel Alencar (PSD), candidato a deputado federal, Pedro Tavares (União), candidato a deputado estadual, e aos candidatos ao Senado Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT). A composição mostra a articulação do grupo de Iaçu em torno dos nomes escolhidos para a disputa deste ano.
Mobilização ganha força na Chapada
A agenda na Boiadeira 1 ocorre em um momento decisivo da campanha, quando prefeitos e lideranças municipais intensificam ações para ampliar a presença de seus candidatos junto ao eleitorado.
Na Chapada Diamantina, o movimento também representa uma disputa pela força política nos municípios, com a base de Jerônimo buscando consolidar vantagem sobre o principal adversário na corrida pelo Governo da Bahia, ACM Neto (União).
“A nossa Boiadeira representou e fez bonito demais! Foi maravilhoso estar com vocês mais uma vez, sentir essa energia, receber todo esse carinho e viver de perto um momento tão especial. Iaçu tem uma energia diferente, e estar junto do nosso povo é sempre uma alegria enorme. Obrigado a cada um que esteve presente e fez dessa noite um momento inesquecível. Foi lindo demais!”, destaca Nixon Duarte.
Jornal da Chapada

