Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Savinho acompanha nova etapa das obras do Mercado do Produtor às margens da BR-242 em Boa Vista do Tupim

O prefeito Savinho vistoriou a nova etapa de pavimentação do estacionamento do Mercado do Produtor | FOTO: Montagem do JC |

Uma nova etapa das obras do Mercado do Produtor de Boa Vista do Tupim avançou nesta quinta-feira (24), com a pavimentação do estacionamento do equipamento, localizado às margens da BR-242. O prefeito Sávio Bulcão (PSDB), conhecido como Savinho, esteve no local para acompanhar os serviços e verificar o andamento da estrutura.

A intervenção contempla a segunda etapa da pavimentação do estacionamento, viabilizada por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB). A área externa integra as frentes de trabalho para implantação do mercado, planejado para atender produtores, comerciantes e consumidores da região.

A estrutura do Mercado do Produtor foi pensada para criar um espaço permanente de comercialização e ampliar as condições para quem trabalha com a produção rural. A localização próxima à BR-242 também favorece o acesso de moradores de Boa Vista do Tupim e de pessoas que circulam pela rodovia em direção a outros municípios da Chapada Diamantina.

Além de funcionar como ponto de comercialização, o equipamento poderá aproximar produtores e consumidores e dar maior visibilidade à produção agrícola regional. A expectativa da administração municipal é que o espaço também contribua para movimentar o comércio e criar novas oportunidades para trabalhadores ligados à cadeia produtiva do campo.

Articulação política para novos avanços
Durante a visita, Savinho destacou a continuidade dos serviços e mencionou o apoio de aliados políticos para a realização de novos investimentos no município.

“Nossa gestão não para. Tenho certeza que em breve iremos avançar muito mais com o apoio dos nossos deputados e do próximo governador da Bahia, ACM Neto. Tenho certeza de que esse mercado será uma grande oportunidade para as pessoas dessa região que querem trabalhar e iremos continuar fazendo todas as adequações possíveis”, ressalta o prefeito.

A fala ocorre na reta final da campanha eleitoral e também evidencia o posicionamento político de Sávio Bulcão (PSDB), que apoia a candidatura de ACM Neto (União) ao Governo da Bahia. Durante a agenda, o prefeito também destacou a participação do deputado federal Adolfo Viana na liberação dos recursos destinados à segunda etapa da pavimentação do estacionamento.

Para Savinho, a conclusão do equipamento poderá ampliar a capacidade de Boa Vista do Tupim de receber produtores e movimentar negócios ligados ao setor rural.

“A finalização do Mercado do Produtor vai beneficiar não só Boa Vista do Tupim, como toda a Chapada Diamantina, que poderá se tornar um polo de referência do agronegócio na Bahia”, afirma o gestor.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile