Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Ruy Barbosa, Eridan de Bonifácio declara apoio a Lula no segundo turno; “Não vamos retroceder”

Prefeita Eridan de Bonifácio declara apoio ao presidente na disputa pelo segundo turno | FOTO: Reprodução/Redes sociais |

“O Brasil está em uma constante luta por igualdade social com o governo Lula. Somos e nos sentimos soberanos e donos de nossas riquezas. E não vamos retroceder”. A fala é da prefeita de Ruy Barbosa, Eridan de Bonifácio (MDB), ao declarar apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais de 2026.

O pleito está marcado para acontecer contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) no dia 25 de outubro. E a gestora chapadeira já se uniu com o presidente municipal do PT, Gerson, e com a vice-presidenta do partido, Sheila, na articulação de uma mobilização política em defesa do legado de Lula nos três governos.

A movimentação prevê uma caminhada pelas ruas de Ruy Barbosa para reunir apoiadores de Lula. A data, o horário e o percurso do ato ainda precisam ser confirmados pelas lideranças.

Essa mobilização tem como pautas a democracia, a participação popular e a defesa do projeto político representado pelo presidente. A expectativa é reunir lideranças locais, moradores, visitantes e apoiadores durante a atividade.

Eridan de Bonifácio é filiada ao MDB e está à frente da prefeitura de Ruy Barbosa. O apoio a Lula marca seu posicionamento na disputa presidencial durante o segundo turno após ajudar o governador Jerônimo Rodrigues a ser reeleito e a eleger senadores petistas no pleito de 4 de outubro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile