• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados

#Eleições2026: Jerônimo cobra abertura de sigilo de Flávio Bolsonaro e afirma “que Lula já virou o jogo”

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
19 outubro 2026 - 20h38
no Artigos, Cidades, Política, Top
0
#Eleições2026: Jerônimo cobra abertura de sigilo de Flávio Bolsonaro e afirma “que Lula já virou o jogo”

Petista convoca mobilização até domingo, critica postura de Flávio no debate e confirma agenda com Lula na Bahia e Pernambuco | FOTO: Ricardo Stuckert |

O governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou nesta segunda-feira (19) que Flávio Bolsonaro (PL) aceite o desafio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e autorize a abertura de seus sigilos bancário e telefônico.

Na reta final do segundo turno, Jerônimo afirmou que Lula já reverteu o cenário eleitoral e convocou a militância a intensificar a mobilização até domingo (25). O governador também comentou o último debate presidencial e confirmou nova agenda com Lula no Nordeste.

“Eu espero que até sexta-feira o Flávio Bolsonaro possa aceitar o desafio de Lula e abrir as contas bancárias e o sigilo telefônico”, afirmou. As contas de Lula e de Jaques Wagner já foram abertas.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Jerônimo se colocou à disposição para a abertura dos próprios sigilos e estendeu a cobrança a ACM Neto, candidato derrotado ao governo da Bahia, e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis.

“Já fiz isso para o meu opositor. Eu estou à disposição, a hora que você quiser. O prefeito Bruno também podia fazer. Tem alguma coisa lá do Reino Unido, tem alguma coisa lá de Vorcaro”.

Os empates técnicos e as diferenças pequenas nas pesquisas mais recentes confirmam que Lula virou a disputa.

“Quando os institutos aqui na Bahia começam a dar empate técnico, é porque nós já viramos o jogo. Mas a gente não pode ficar brincando com isso. Nós temos que consolidar a virada, e consolidar a virada é, até o domingo às sete horas, virar voto”.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Jerônimo Rodrigues (@jeronimorodriguesba)

A mobilização de estudantes, professores e artistas nas ruas tem motivo claro. “A estudantada sabe que pode perder o Pé-de-Meia e as bolsas. Os professores sabem que os recursos do MEC vão ser reduzidos”.

No debate, Lula demonstrou maturidade e respondeu aos questionamentos, enquanto Flávio Bolsonaro tentou deslocar o confronto para um nível em que o presidente não pode entrar.

“O Lula tem que discutir os temas centrais: economia, democracia, educação, saúde, inflação”. A expectativa é de um debate mais qualificado no próximo encontro, na sexta-feira (23), na TV Globo.

Um eventual governo de Flávio Bolsonaro significa retrocesso nas políticas sociais. Os artistas, que já perderam o Ministério da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, sabem disso, assim como os estudantes e os educadores.

A comparação é com a Argentina, onde o corte no orçamento atingiu os programas sociais e a assistência, e a população paga a conta com inflação e desemprego.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por PT – Partido dos Trabalhadores (@ptbrasil)

“Eu não tenho dúvida que o tesourão do Bolsonaro é para cortar o SUS, a educação. Nós já vivenciamos isso. Por isso eu espero que o povo brasileiro acorde”.

Na agenda de campanha, Jerônimo confirmou a participação de Lula nesta terça-feira (20) em mobilização em Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, com travessia da ponte Presidente Dutra, duplicada e com passagem urbana nas duas cidades.

“Vai dar uma bela imagem, não só no trecho da ponte, mas de um lado e de outro. Espero que essa agenda mostre bem o que é que o Nordeste precisa e quer”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2026: Pesquisas mostram Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cinco levantamentos para o segundo turno

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.