• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados

#Chapada: Prefeito Savinho aposta no esporte e amplia acesso a quadras poliesportivas em localidades de Boa Vista do Tupim

Estagiário 1 por Estagiário 1
30 outubro 2026 - 12h03
no Cidades, Esportes, Top
0
#Chapada: Prefeito Savinho aposta no esporte e amplia acesso a quadras poliesportivas em localidades de Boa Vista do Tupim

Gestão de Savinho ampliou os investimentos em espaços esportivos e opções de lazer em Boa Vista do Tupim | FOTO: Montagem do JC |

A ampliação dos espaços destinados à prática esportiva tem ganhado espaço entre os investimentos realizados em Boa Vista do Tupim. Sob a administração do prefeito Sávio Bulcão (PSDB), o município avança na construção e entrega de quadras poliesportivas em comunidades rurais, com o objetivo de incentivar atividades físicas, ampliar as opções de lazer e criar ambientes de convivência para moradores de diferentes idades.

Além dos investimentos em quadras poliesportivas e espaços destinados à prática de atividades físicas, a gestão do prefeito Savinho também tem direcionado atenção ao fortalecimento da capoeira na cidade. A iniciativa amplia o incentivo às manifestações culturais e reconhece a modalidade como uma expressão que une esporte, história e identidade popular.

A capoeira ganhou espaço entre as ações de incentivo ao esporte e à cultura na gestão do prefeito Savinho, em Boa Vista do Tupim | FOTO: Reprodução |

Vila Beija-Flor ganha nova estrutura esportiva
Na Vila Beija-Flor, um conjunto de intervenções está próximo de ser concluído, com destaque para a construção de uma quadra poliesportiva e de uma praça de lazer. A comunidade também recebe obras de pavimentação de ruas, mas o novo equipamento esportivo representa uma das principais entregas previstas para os moradores.

Projetada para receber modalidades como futsal, vôlei e basquete, a quadra também poderá sediar atividades recreativas e eventos comunitários. A estrutura deve beneficiar crianças, jovens e adultos, oferecendo um espaço adequado para a prática esportiva e a convivência.

Quadra poliesportiva do Assentamento Bandeira | FOTO: Montagem do JC |

Assentamento Bandeira já conta com quadra concluída
Os investimentos também chegaram ao Assentamento Bandeira, onde a quadra poliesportiva foi concluída no início deste ano. O equipamento foi projetado para atender crianças, adolescentes e adultos, oferecendo uma estrutura adequada para a prática de modalidades como futsal, vôlei e basquete.

Além das atividades esportivas, o espaço também pode receber ações recreativas e eventos comunitários, ampliando as opções de convivência para os moradores. A entrega representa mais uma oportunidade de incentivar o esporte e garantir acesso ao lazer nas comunidades rurais de Boa Vista do Tupim.

Savinho inaugurou a quadra poliesportiva em Macambira ao lado de Dinho Alves, vereadores e secretários municipais | FOTO: Montagem do JC |

Macambira também recebe investimento no esporte
Em junho deste ano, as obras de outra quadra poliesportiva avançaram na comunidade de Macambira. A estrutura integra as intervenções realizadas no município para ampliar a oferta de equipamentos esportivos nas localidades do interior, permitindo que os moradores tenham acesso a espaços apropriados para atividades físicas e de lazer.

Para o prefeito Sávio Bulcão, a implantação dessas estruturas representa um investimento que vai além da construção física.

“Estamos trabalhando para levar espaços de esporte e lazer às nossas comunidades, porque sabemos da importância que esses equipamentos têm na vida das pessoas. Queremos oferecer oportunidades para que crianças, jovens e adultos pratiquem atividades esportivas, convivam e aproveitem os espaços públicos”, destaca Savinho.

Com as intervenções na Vila Beija-Flor, no Assentamento Bandeira e em Macambira, Boa Vista do Tupim amplia a presença de equipamentos voltados ao esporte nas comunidades. A iniciativa também contribui para descentralizar as opções de lazer e criar novos ambientes para atividades coletivas e integração entre moradores.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Prefeito Átila Karaoglan avança na implantação da Cozinha Comunitária e amplia ações de combate à fome em Utinga

Próximo Post

#Chapada: Eduardo Mota permanece na Secretaria de Finanças após reformulação administrativa em Ruy Barbosa

Próximo Post
#Chapada: Eduardo Mota permanece na Secretaria de Finanças após reformulação administrativa em Ruy Barbosa

#Chapada: Eduardo Mota permanece na Secretaria de Finanças após reformulação administrativa em Ruy Barbosa

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.