Cantor Nelson Ned morre em São Paulo aos 66 anos devido a uma grave pneumonia

JC
Postado em jan 6 2014 - 8:08am por Jornal da Chapada
ned

Nelson Ned é natural de Ubá, na Zona da Mata de Minas, e morreu na manhã deste domingo com quadro de pneumonia | FOTO: Reprodução/Agência Estado |

Morreu neste domingo (5), aos 66 anos, o cantor mineiro Nelson Ned. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, no interior de São Paulo, Ned deu entrada na unidade na tarde de sábado (4) já com quadro grave de pneumonia. O cantor também era diabético. Ainda segundo a assessoria do hospital, durante a madrugada o quadro de saúde acabou piorando e ele morreu no início da manhã de hoje. Ainda não há informações sobre o velório do artista.

Nascido em Ubá, na Zona da Mata Mineira, Nelson Ned começou a se apresentar na década de 1960. O maior sucesso de sua carreira é a música ‘Tudo Passará’, que foi regravada pelo menos 40 vezes. Nos últimos anos, o cantor se dedicou à música gospel até que em 2003 ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Por causa do problema de saúde, que além de afetar sua voz, o deixou em uma cadeira de rodas, o cantor se afastou do meio musical e da mídia. Desde então, ele morava em uma residência assistida em São Paulo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.