Ex-ministro da Pesca diz que o Brasil anseia por participação popular

JC
Postado em fev 1 2014 - 11:42pm por Jornal da Chapada
dep

O ex-ministro da Pesca José Fritsch e o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Rodrigo Fernandes |

Durante a plenária do mandato popular do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o ex-ministro da Pesca e membro da direção nacional da Esquerda Popular Socialista (EPS), José Fritsch, destacou que a população brasileira anseia pela participação na construção de políticas públicas no Brasil. O encontro acontece durante todo o sábado (1) no auditório do Hotel Fiesta, em Salvador, e conta com a participação de prefeitos, vereadores e representantes dos movimentos sociais ligados ao mandato do parlamentar petista.

sirte

O deputado Valmir Assunção fala sobre a participação da população nas decisões do governo | FOTO: Laura Alícia Côrtes |

A explanação de Fritsch destacou a conjuntura política nacional e afirmou que o país vive um momento de revolução econômica e social e que essa mudança se consolida por meio das candidaturas como a de Valmir Assunção, na Bahia. “Defendemos a retomada do orçamento participativo, que fomos nós do PT que criamos e hoje é referência para o mundo inteiro, a gestão participativa. A democracia representativa já não responde mais os anseios da população. É um novo tempo. Inclusive as manifestações do junho do ano passado, manifestaram isso claramente. O movimento legítimo tinha uma palavra forte que o povo queria se sentir representado e querem participar das decisões”.

gente

Prefeitos, vereadores e militantes de movimentos sociais participaram do evento em Salvador | FOTO: Rodrigo Fernandes |

Para Valmir, o debate para a inclusão das agendas dos movimentos sociais nas pautas dos governos significa a volta das diretrizes históricas do Partido dos Trabalhadores. “Essa retomada é fundamental para avançar as propostas em discussão e para ampliar as políticas públicas sempre com a participação popular das massas. Essa participação é estruturante para o fortalecimento das ações no país e, principalmente, aqui na Bahia”, completa o parlamentar petista.

plenária

Os representantes puderam explanar sobre o mandato participativo do deputado petista | FOTO: Rodrigo Fernandes |

Ainda segundo o ex-ministro Fritsch, a representação de deputados ligados aos movimentos sociais está cada vez menor. “Queremos construir dentro do PT exatamente este debate, para que, de fato, a gente possa ter no Congresso Nacional a bancada do PT seja um extrato da representação do que significa a sociedade brasileira, mas ao mesmo tempo do que significa a inserção do PT no conjunto da sociedade brasileira nas suas lutas”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.