Chapada: Polícia prende homem que cometeu feminicídio no município de Piatã

JC
Postado em jul 12 2017 - 6:00pm por Jornal da Chapada
capa

O rapaz foi identificado e encontra-se preso à disposição da justiça | FOTO: Divulgação/PC |

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil no distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, suspeito de feminicídio na última segunda-feira (10). Ele teria assassinado a namorada com uma facada na região do pescoço, de acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada. O rapaz foi identificado e encontra-se preso à disposição da justiça. Como o crime ocorreu contra uma mulher no âmbito da violência doméstica, o delegado Paulo Henrique de Oliveira fez a autuação em flagrante delito pelo crime de feminicídio – que tem pena de reclusão que varia de 12 a 30 anos de prisão.

O titular da Delegacia Territorial de Piatã lembra que a taxa de feminicídios no Brasil está entre as maiores do mundo – é a quinta maior – e que, segundo o Mapa da Violência sobre homicídios entre o público feminino, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875. Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU). “Em Piatã, a Polícia Civil tem feito palestras sobre a violência doméstica e contra a mulher, orientando jovens que a busca pela eliminação desse tipo de crime vem através do diálogo, troca de informações e tolerância ao próximo, bem como com a dissipação da cultura machista”, afirma Paulo Henrique.

Mais detalhes
Na última segunda-feira (10), por volta das 15h, o suspeito ceifou a vida da namorada de 32 anos no povoado de Barreiro, distrito de Inúbia, em Piatã, com um golpe de faca na região do pescoço. O homem havia brigado com a vítima, que lhe bateu com um cabo de vassoura. Não contente, em um intervalo de uma hora, ele foi até a casa de sua mãe, pegou uma faca na cozinha e voltou à residência da vítima, onde aconteceu o crime. As Polícias Civil e Militar se deslocaram até o povoado onde prendeu em flagrante o homem que confessou o crime. Jornal da Chapada com informações da Polícia Civil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.