A convocatória do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) para a militância petista e movimentos sociais ligados ao seu mandato surtiu efeito. Tanto que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, setores do movimento negro da Bahia, LGBT, juventude, mulheres e apoiadores formaram um grande pelotão para acompanhar, nesta quinta-feira (16), a caminhada na Festa do Bonfim, junto com os pré-candidatos da chapa majoritária petista Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD).
Para o parlamentar, a intenção foi aproximar os movimentos sociais do projeto de Rui Costa e fortalecer a comitiva que ainda contou com a presença de secretários de estado e servidores públicos. “O festejo envolveu diversos segmentos, mostrando o sentido democrático dessa festa, que foi reconhecida como Patrimônio Imaterial Nacional, um imenso título que traz ainda mais força para a tradição. Acompanhei de perto a comitiva do governador Wagner e do companheiro Rui Costa. Estamos alinhando as estratégias e já iniciamos os trabalhos no interior”, declara Valmir Assunção, que também é líder do MST na Bahia.
O petista ainda informa que o partido vai formar grupos de trabalhos que serão divididos por regiões para trabalhar o nome de Rui Costa. “Vamos acompanhar todos os processos, já que iniciamos os debates internos em torno do nome de Rui. Queremos que ele visite todas as regiões, assim como fez Wagner em sua campanha”, completa.