Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado acredita em Geddel para governo e cobra do estado recuperação de estrada

pedro
O parlamentar do PMDB cobra a recuperação de estrada que liga Jacobina a outros municípios da região | FOTO: Laura Alícia/Jornal da Chapada |

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), da base do prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), voltou a cobrar do governo do estado a recuperação dos trechos da estrada que liga os municípios de Jacobina e Capim Grosso e Jacobina e Umburanas. Durante a Festa do Senhor do Bonfim, em Salvador, na última quinta-feira (16), o parlamentar falou para o Jornal da Chapada sobre a administração municipal e a respeito da composição da chapa majoritária das oposições para 2014.

“O PMDB tem a candidatura de Geddel Vieira Lima, que é um nome forte, ele foi ministro da Integração Nacional, fez grandes obras para a Bahia, foi líder do PMDB e deputado federal cinco vezes. É um nome colocado pelo partido. Mas a luta maior minha e do PMDB, a nossa maior energia, é das oposições saírem unidas, unidas desde o primeiro turno da eleição, então tem vários nomes. O nome de Geddel está colocado, mas não existe possibilidade, na minha ótica, das oposições saírem dispersas, vamos sair unidos, 100% unidos”, pontua Pedro Tavares.

De acordo com o peemedebista, independente de quem seja o candidato, o partido estará na base da oposição. “Independente de quem seja o nome, mas lógico, o PMDB tem o nome de Geddel, um nome importante, um nome forte. Mas a nossa luta é pela união, é de sair todo mundo unido, desde o primeiro turno”, completa.

Cobrança ao governo Wagner
Na região de Jacobina, a administração do prefeito Rui Macedo acabou de assinar um convênio para asfaltamento e recuperação de diversas ruas, na sede do município. “Tenho certeza que em Jacobina o prefeito Rui vai fazer um grande governo, um governo diferente, você tem aí grandes obras que estão chegando, e tenho certeza que o município vai crescer muito. Eu quero fazer minha cobrança aqui, já fiz ao governo estadual, em relação à estrada Capim Grosso-Jacobina e Jacobina-Umburanas, que é uma estrada que está em péssimas condições”.

Ainda segundo o parlamentar, essa estrada foi federalizada e ele promete cobrar também do governo federal para que faça logo a recuperação. “Quem vai à Jacobina, quem vai à Ourolândia, quem vai à Laje do Batata e região, passa por um transtorno desnecessário, numa estrada de péssimas condições. E quando foi federalizada, imaginei que o governo federal iria rapidamente recuperar, e não recuperou. Então a minha cobrança está feita, a de recuperar esta estrada que é uma estrada muito importante para a região, importante para o turismo e para o escoamento da economia regional. E a população tem o direito a ter uma estrada de qualidade, as pessoas que rodam os doentes, os enfermos, os estudantes, de trafegar com qualidade”.

Jornal da Chapada
www.jornaldachapada.com.br
Esse e outros textos na edição impressa do Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas