Chapada: Governo garante licitação da estrada que liga Várzea Nova, Morro do Chapéu e Jacobina

Postado em jul 20 2017 - 10:12am por Jornal da Chapada
alex

O deputado Alex Lima comemora a ação e critica as manobras políticas que impedem a liberação de empréstimo do Banco do Brasil para o governo do Estado | FOTO: Montagem do JC/Morro Notícias |

A garantia de recuperação da BA-144, trecho que liga os municípios de Várzea Nova, Morro do Chapéu e Jacobina, na Chapada Diamantina, foi comemorada pelo deputado estadual Alex Lima (Podemos) após o secretário de Infraestrurura do Estado da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti, confirmar a licitação da obra. O anúncio foi feito na última terça-feira (18), durante encontro ocorrido entre o titular da pasta estadual, o parlamentar e o prefeito de Várzea Nova, Joãozinho.

“O secretário está ciente da situação da BA 144 e se comprometeu em lançar, imediatamente, a licitação para que as obras sejam iniciadas. Com certeza, esta é uma grande conquista para Várzea Nova”, disse o deputado, destacando a necessidade de recuperação do trecho. “A atual situação da estrada tem dificultado o tráfego do local e causado transtornos aos motoristas. Sem boas estradas não há desenvolvimento econômico”, completou.

O parlamentar ainda aproveitou a oportunidade para criticar manobras políticas que impedem a liberação do empréstimo do Banco do Brasil para o governo do Estado e defender a atuação do governador Rui Costa (PT) na recuperação das estradas baianas.

“Sem dúvidas, precisamos do empréstimo com o Banco do Brasil para darmos continuidade às obras e eu fico triste em saber que existem políticos baianos, que agem com o intuito de impedir o desenvolvimento do estado. Mas, o governador Rui Costa tem boa capacidade de gerenciamento e não deixará de trabalhar pela melhoria dos baianos. Em breve, Várzea Nova poderá contar com a BA 144 totalmente restaurada”, afirmou. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.