Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PCdoB critica atitude da oposição em travar orçamento do estado

alvaro
Para o comunista, os interesses da população são mais importantes que interesses pessoais | FOTO: Reprodução/Blog do Marcos Frahm |

Em mais uma votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que adentrou a madrugada desta terça-feira (21), o governo garantiu a aprovação do projeto de resolução que altera o regimento interno da Casa. A oposição obstruiu as últimas sessões, na tentativa de dificultar a aprovação da peça, que garante a necessidade de 32 votos para votar destaques de um projeto. O deputado estadual, Álvaro Gomes (PcdoB), criticou a atitude e avaliou como antidemocrática. “A aprovação foi indispensável para garantir a democracia. Temos projetos de extrema importância para serem votados, e matérias importantes para a população. Sem a aprovação dessa resolução fica inviável votar projetos importantes, como o orçamento”.

Gomes ainda ressaltou que o regimento interno da Alba pode ser modificado a qualquer momento, caso necessário. “Em relação aos destaques é preciso usar o bom senso. No caso concreto é humanamente impossível votar os 54 mil destaques. Passaríamos uns cinco anos para votar tudo. Isso não é democrático, um deputado passar por cima dos outros 62, caso esses concordassem. Antidemocrático é um deputado paralisar um Poder”, afirma.

Em relação ao projeto Anticalote, de autoria da deputada Maria Del Carmen (PT), o comunista também criticou a disputa política. “A oposição cometeu um grande equívoco em dificultar a aprovação desse projeto. Acho que pode sim ter divergências, mas não podemos, em hipótese alguma, prejudicar a população em função de uma disputa política. Os interesses da população estão acima de tudo, inclusive dos interesses pessoais. Não foi levado em consideração os interesses gerais. Desnecessário”. Nesta quarta-feira (22), entra na pauta de votação a proposta orçamentária para 2014.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas