Ícone do site Jornal da Chapada

Geddel nega definição em reunião com ACM Neto

geddel
Geddel e Paulo Souto continuam na disputa para encabeçar a chapa da oposição | FOTO: Reprodução |

O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, participou de uma reunião a portas fechadas com o prefeito ACM Neto na tarde desta sexta-feira (31), mas negou que tenha havido definição de quem finalmente será escolhido como o nome das oposições na Bahia para as eleições deste ano. A reunião havia sido confirmada pelo pré-candidato ao site Bocão News nesta quinta durante o festival de Verão, mas o máximo ocorrido, segundo ele, foram progressos no entendimento.

O prefeito é apontado por todos como o condutor do processo no bloco opositor mas, segundo Geddel, não bateu o martelo no encontro de hoje. Entretanto, o peemedebista revelou que é possível que haja um ponto final no processo na semana que vem. Sobre as possibilidades, o ex-ministro foi vago. “O processo está se afunilando”.

A nova reunião surge durante um momento em que circulam boatos de que o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, teria desistido de lançar seu nome ao governo, o que abre o caminho para Geddel. Apoiadores do ex-governador, entretanto, rechaçam a possibilidade e a consideram bastante difícil de ocorrer. Mais razoável, por outro ângulo, é acreditar que todo o processo se atrasa por conta de pesquisas eleitorais.

As últimas consultas se desenrolam por diversas regiões do estado atualmente. De acordo com o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), em entrevista ao Bocão News no último domingo, há diversas consultas populares na rua atualmente. Ele revelou que há resultados “animadores”, mas desconversou quanto a dizer quem surge melhor no cenário. Na próxima semana, é possível, portanto, que muitas destas consultas tenham sua contabilidade fechada, o que ajudará o bloco a nortear sua decisão final. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas