Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo inaugura estrada entre os municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba

inaugura
Inauguração da BA-046, trecho de Itaberaba à Ruy Barbosa, com a presença do governador e comitiva de políticos | FOTO: Haroldo Abrantes/GOVBA |

Mais de 140 mil moradores das cidades de Ruy Barbosa e Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, foram beneficiados com a pavimentação da BA-046, que liga os dois municípios. O trecho de 35 km reduziu a distância de viagem em 20 quilômetros. O caminhoneiro Edilson Souza contou que levava mais de duas horas para fazer o trecho Itaberaba a Ruy Barbosa porque era obrigado a ir pela BR-242. “Quando essa estrada era de chão, era uma dificuldade para chegarmos a Itaberaba. Tínhamos que pegar a BR, enfrentar as carretas e isso demandava muito tempo. Agora estamos felizes por termos essa estrada que está beneficiando a todos”, afirmou.

As obras na BA-046 também beneficiam os municípios de Ruy Barbosa, Itaberaba, Macajuba, Utinga, Baixa Grande e Lajedinho. O investimento foi na ordem de R$ 23 milhões. O governador Jaques Wagner destacou a importância de investir na construção e recuperação. “Investir em estrada significa desenvolvimento econômico, melhoria na educação e na saúde, porque os moradores passam a ter acesso fácil à escola e ao posto de saúde. Já recuperamos mais de 7.500 quilômetros e, até o final do ano, teremos outras inaugurações”, afirmou.

| FOTO: Haroldo Abrantes/GOVBA |

Leia também:
[#Francamente]: Denúncias contra a gestão de Itaberaba são acatadas e prefeito fica na corda bamba

Segundo o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar, até o final deste ano, o governo vai inaugurar mais mil quilômetros de estradas. “Com a ligação de Itaberaba a Ruy Barbosa completamos 7.540 quilômetros de estradas. Até o final do ano, estaremos com oito mil quilômetros restaurados e construídos. Isso é um marco histórico para a Bahia”, ressaltou.

Ele também enfatizou o programa que leva estradas asfaltadas até as sedes dos municípios da Bahia, das quais 46 já foram contempladas. Segundo o governador, as obras em estradas baianas já alcançaram localidades desde o extremo sul até a fronteira com o estado de Sergipe, passando pelo norte e sudoeste do estado, além do Recôncavo. Na oportunidade, o governador assinou em Ruy Barbosa um convênio para Adequação de Infraestrutura Interna e Instalação de Equipamentos do Mercado Municipal, que contará com um investimento na ordem de R$ 460.500,00.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas