Chapada: Governador fala sobre a possibilidade de recuperar a estrada entre Itaberaba e Iaçu

Postado em abr 18 2018 - 7:33pm por Jornal da Chapada
foto45

Conforme informações, falta apenas essa estrada ficar recuperada para completar as obras em todas as estradas que chegam até Itaberaba | FOTO: Divulgação/Arquivo |

No programa ‘#PapoCorreria’, exibido nas redes sociais na última terça-feira (17), o governador Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar (PSD) falaram sobre a intenção de realizar obras de pavimentação no trecho da BA-046, que liga os municípios de Itaberaba e Iaçu, na Chapada Diamantina. Para o senador Otto, falta apenas essa estrada ficar recuperada para completar as obras em todas as estradas que chegam até Itaberaba.

O senador Otto Alencar e o governador Rui Costa no programa ‘#PapoCorreria’ | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

“Já foram feitas a para Ipirá, Ruy Barbosa [pelo Barro Duro], foi feita a de Iaçu para a BR-116 também, mas esse trecho precisa de requalificação”, contou Alencar. E a via estadual é importante para ele pois tem um fluxo muito grande e “Itaberaba é uma cidade polo, onde em seu entorno gravitam Boa Vista do Tupim, Iaçu, Rafael Jambeiro, Ibiquera, Ruy Barbosa”, afirmou. Ele finalizou dizendo que acredita já haver um projeto para esse trecho.

Recentemente, no dia 12 de abril, um acidente na região envolvendo dois veículos de passeio deixou os moradores consternados. Além de Itaberaba ser um pólo da Chapada, Iaçu é uma cidade bastante procurada devido aos balneários do Rio Paraguaçu. “Usamos a estrada para pegar feira e para ir, às vezes, ao rio tomar banho. Sempre que podemos estamos na cidade para fazer compras, tem um comércio bastante ativo”, disse o engenheiro civil José Ruy Côrtes.

Jornal da Chapada

Assista ao programa completo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.