Ícone do site Jornal da Chapada

Aprovado regimento do Conselho de Esporte e Lazer da Bahia

secom
| FOTO: Meramente Ilustrativa/Secom/GOVBA |

O regimento interno do Conselho de Esporte e Lazer da Bahia, órgão representativo da comunidade esportiva e que integra a estrutura básica da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foi aprovado nesta terça-feira (4), em reunião presidida pela secretária do Trabalho em exercício, Olivia Santana, que substituiu o presidente do colegiado e titular da Setre, Nilton Vasconcelos.

Durante a reunião, o conselheiro Cesar Leiros fez uma rápida apresentação da ‘Política Estadual de Esporte e Lazer’, que serviu como tema de reflexão para debate do grupo. Conceituando esporte e lazer como binômio indissociável, ele considerou a criação do Ministério do Esporte “um capítulo novo na história do país”, e listou os programas da Setre e da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb) em andamento.

Leiros destacou ainda a criação do Sistema Estadual de Esporte e Lazer “como uma experiência da Bahia, que está sendo uma forte referência para outros estados da Federação”. Criado concomitante ao Sistema Estadual de Esporte e Lazer, no dia 5 de julho de 2011, a partir da Lei nº 12.585/12, o Conselho Estadual de Esporte e Lazer da Bahia se soma às ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado, nos últimos anos, buscando o incremento do esporte, no apoio aos atletas e na construção e reforma de equipamentos públicos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas