Ícone do site Jornal da Chapada

LDO, orçamento e royalties precisam ser votados até meio do ano, diz Nilo

nilo
Os deputados estaduais retomaram as atividades na segunda, na Assembleia Legislativa, em Salvador | FOTO: Manu Daias/Secom |

Para o presidente Marcelo Nilo, a principal preocupação é garantir a votação dos projetos mais importantes do primeiro semestre por conta da Copa do Mundo e das eleições em outubro. Entre os temas considerados importantes, estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o orçamento e os royalties. Dos 63 deputados, sete faltaram à sessão. O governador Jaques Wagner discursou e citou alguns projetos que pretende colocar em prática neste último ano de mandato, como a conclusão da Linha 1 do metrô e a licitação para construção da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica.

A presença do governador na sessão também foi com clima de despedida, já que ele cumpre o fim do oitavo ano de gestão. “É uma emoção diferente, mas é uma emoção também forte. Digo que já tem um trabalho consolidado, que me orgulho, e ainda tem coisas a serem feitas em 2014”, disse.

Os trabalhos retornam após a aprovação do orçamento de 2014, no dia 28 de janeiro. O projeto de R$ 36,9 bilhões é 5% maior do que a do ano passado. A aprovação ocorreu antes da votação da LDO. “Foi um embate político que só foi possível votar a semana passada. Eu acho que foi dentro da normalidade, nós cumprimos com os nossos papéis”, disse o presidente. As informações são do site G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas