• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Comissão de Educação da Alba define datas para audiências públicas

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
19 fevereiro 2014 - 11h43
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
alvaro
De acordo com o deputado Álvaro Gomes, a Uneb e a Unegro farão três reuniões nos próximos meses | FOTO: Divulgação/Assessoria |

Na primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), na manhã da terça-feira (18), foram aprovadas, por unanimidade, três audiências para os próximos meses. As datas ainda não foram definidas. A pedido da União dos Negros pela Igualdade (Unegro) será realizada uma audiência com o tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, como atividade preparatória para a 2ª Conferencia Nacional de proteção e Defesa Civil. O evento está previsto para o mês de maio.

Já solicitado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), duas outras audiências públicas foram aprovadas pela comissão. O reitor da universidade quer debater a ampliação do Conselho Universitário da instituição. Em outro momento, será discutido o novo contexto das universidades estaduais, em face da expansão das federais.

A situação das universidades estaduais começou a ser discutida na comissão desde o ano passado. Em novembro, o colegiado debateu a questão financeira das instituições que contou com a presença de representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) .

Gomes defendeu mais investimentos para a Educação e a autonomia das universidades. “Realmente precisamos aumentar os recursos, pois a Educação é um dos pontos principais para o desenvolvimento do estado e do país”. E se comprometeu em buscar junto ao governo do estado mais recursos para a área.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Bahia: TSE confirma Ezequiel na prefeitura de Correntina; deputados comemoram

Próximo Post

Bahia: Prefeita de Uruçuca presta contas do governo durante reabertura dos trabalhos na Câmara

Próximo Post

Bahia: Prefeita de Uruçuca presta contas do governo durante reabertura dos trabalhos na Câmara

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.