Matrícula para alunos novos na rede estadual começa nesta sexta

Postado em fev 20 2014 - 6:16pm por Jornal da Chapada
matrícula

O processo poderá ser realizado presencialmente em qualquer escola do estado, independente da unidade em que o aluno deseja estudar | FOTO: Reprodução |

A rede pública estadual de educação da Bahia inicia, nesta sexta-feira (21), a matrícula para novos estudantes oriundos da rede privada ou de outros estados. Desta sexta-feira até o dia 24 próximo, podem se matricular os estudantes que desejam cursar o ensino fundamental ou Proeja fundamental. Já nos dias 25 e 26 deste mês, a matrícula será aberta para o ensino médio e técnico de nível médio (EPI e Proeja Médio). O processo poderá ser realizado presencialmente em qualquer escola do estado, independente da unidade em que o aluno deseja estudar.

De 25 próximo a 7 de março, ocorrem as matrículas para os classificados no sorteio eletrônico da educação profissional (Prosub). Nesse período, eles deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional nos turnos para os quais se inscreveram. No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência, além da carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.

Excepcionalmente será aceito, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013, ou de anos anteriores, informando ainda o curso e a série/ano que o aluno estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA

Alunos novos

– 21 e 24 de fevereiro
Ensino fundamental e proeja fundamental

– 25 e 26 de fevereiro
Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio

– 25 de fevereiro a 7 de março
Subsequente/Prosub

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.