Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Moradores de Iaçu dizem que coruja tem provocado mortes na cidade

coruja
Coruja assusta cidade da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

Moradores do bairro de Cerâmica, na cidade de Iaçu, localizada na Chapada Diamantina, estão assustados. Uma coruja, conhecida como rasga mortalha, seria a causadora de mortes registradas na região nos últimos meses. A situação fez um grupo procurar o site local “Iaçu Notícias” para relatar o fato. De acordo com a publicação, os moradores dizem ver o animal todos os dias e que pessoas teriam ficado doente e até morrido pelo fato de a ave passar frequentemente por cima de suas casas.

O medo da população está ligado a uma crendice conhecida nas regiões Norte e Nordeste. Segundo a lenda, rasga mortalha é o nome dado a uma coruja pequena, branca e de voo baixo. A denominação viria do fato de o atrito de suas asas produzirem um som parecido com o de um pano ao ser rasgado – o que, na sabedoria popular, seria o ato de rasgar a mortalha do doente que está prestes a morrer.

A associação do animal com a morte também tem relação com um conto que envolve uma jovem chamada Suidara – nome pelo qual a coruja também é conhecida – que trabalhava como carpideira (pessoa paga para chorar em velórios em cemitérios). Redação do site Bahia Notícias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios