Chapada: Governo entrega igreja restaurada, farmácia pública e nova unidade policial em Mucugê

santa

Governador Jaques Wagner entrega restauração da Igreja Santa Isabel no município de Mucugê | FOTO: Secom |

Moradores do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, agora podem retirar remédios gratuitamente na unidade da Farmácia da Bahia que foi inaugurada na sexta-feira (14), pelo governador Jaques Wagner. Ainda em Mucugê, o governador entregou a restauração da Igreja Matriz de Santa Isabel e a base regional da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Semiárido (Cipe – Semiárido). “As obras que fizemos aqui em Mucugê atendem as demandas da população, tanto na área turística, quanto na segurança pública e a saúde no município”, comentou o governador.

Para a implantação da Farmácia da Bahia em Mucugê, foram investidos cerca de R$ 140 mil em obras, equipamentos e mobiliários. Além de disponibilizar medicamentos e insumos de graça, o local tem estrutura física adequada para o funcionamento, evitando que os remédios sejam armazenados em locais impróprios.

viaturas

A estrutura operacional é composta por um efetivo de 12 homens | FOTO: Secom |

Comunidade recebe igreja restaurada
A Igreja de Santa Isabel estava em avançado grau de degradação e recebeu investimento de R$ 743,7 mil para que fosse restaurada e devolvida à comunidade totalmente recuperada. O monumento pertence ao Conjunto Arquitetônico e Paisagístico de Mucugê, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

igreka

Mucugê recebeu ainda investimentos na área de segurança pública | FOTO: Secom |

Segurança pública
Mucugê recebeu ainda investimentos na área de segurança pública. A base regional da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Semiárido), no centro da cidade, também foi entregue pelo governador. A estrutura operacional é composta por um efetivo de 12 homens, divididos em três grupos, e uma viatura tipo caminhonete.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.