Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Jogo da seleção iraniana em Salvador traz o embaixador do Irã à Bahia

valter
O embaixador Mohammad Ali Ghanezadeh com o jornalista Valter Xéu, editor do Irã News | FOTO: Divulgação |

O embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, desembarca em Salvador nesta quarta-feira (19), em viagem oficial para uma visita de três dias. Na agenda, encontro com o governador Jaques Wagner, prefeito ACM Neto, Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, Secretário de Cultura Albino Rubim, Secretario Extraordinário da Copa, Mídia, empresários e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmera, fazem parte das suas atividades.

A vinda da Seleção do Irã a Salvador para o jogo da copa no dia 25 de junho contra a Bósnia, é o principal motivo da vinda do diplomata. Ghanezadeh espera discutir diversos assuntos com as autoridades do estado, pois aqui desembarcarão mais de mil torcedores iranianos para o jogo e a embaixada pretende organizar uma estrutura de atendimentos para eles.

Na semana do jogo entre as duas seleções, a embaixada pretende promover uma exposição cultural e turística com exibição de filmes iranianos e palestras sobre o país persa, no intuito de trazer um pouco da cultura do Irã para conhecimento dos brasileiros e turistas que estarão presentes na ocasião.

No encontro com empresários, o representante iraniano pretende mostrar as oportunidades de negócios com o Irã, que ocupa hoje a décima quarta posição econômica no mundo. O país importa do Brasil: carne de boi, frango, soja e peça de maquinaria; e ainda pretende alavancar negócios na área petroquímica e parceria em construção civil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios