Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Prefeitura emite nota e diz que sede da Universidade Federal da Chapada será em Itaberaba

comissão
O relator do projeto, deputado federal Daniel Almeida, afirmou em seu parecer a importância da criação de duas novas universidades federais na Bahia | FOTO: Ilustração/Assessoria |

A prefeitura municipal de Itaberaba, por meio de sua assessoria de comunicação, emitiu nota para a imprensa afirmando que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou, na quarta-feira (19), o projeto de lei nº 5.613 do deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA). A peça estabelece a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) que, segundo a nota, terá sua sede em Itaberaba. Também foi aprovada a criação da Universidade Federal do Litoral Norte (UFLN), com sede no município de Alagoinhas, na região sisaleira.

De acordo com o deputado Luiz Argôlo, a aprovação na comissão representa um avanço para quem sonha com a implantação de instituições públicas de ensino superior regiões importantes da Bahia. “A educação superior é o caminho para a cidadania, desenvolvimento econômico, produção de conhecimento e inovação. Nenhum país cresce sem universidades de primeira linha e que sejam acessíveis à sua população”, pontua o parlamentar.

Ainda segundo a nota da prefeitura, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), relator do projeto, registrou em seu parecer a importância da criação de duas novas universidades federais na Bahia. “[Isso] contribuirá sobremaneira para a democratização do acesso ao ensino superior e, por extensão, para o desenvolvimento cultural e econômico das duas microrregiões”.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios