Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lideranças políticas de Itaetê cobram ações do governo e reafirmam apoio a Rui

ITAETÊ
Lideranças políticas de Itaetê durante reunião com o secretário Cícero Monteiro | FOTO: Divulgação |

Lideranças políticas do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, cobraram ações do governo para a região durante audiência, nesta terça-feira (25), com o secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo do estado, Cícero Monteiro, com o ex-secretário da Agricultura Eduardo Salles e com o diretor da Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) Bento Ribeiro. Os políticos da Chapada pautaram ações como a retomada das obras da BA-245 e a implantação de sistema de abastecimento de água das comunidades de Pau Ferrado, Cruzinha, Queimadas, Come Sem Sal, Linha Guanabara, Cascalho, Linha de Nestor, Limoeiro. A ordem para a licitação do sistema de água será assinada nesta quarta-feira (26) pelo governador Wagner, em evento na fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Na oportunidade, as lideranças de Itaetê reafirmaram o compromisso com o projeto político do governador Wagner para a sucessão em outubro com a eleição da chapa majoritária composta por Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), além do apoio irrestrito à reeleição do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). “As ações que cobramos vão continuar com o desenvolvimento encampado pelo governo do PT na região. Os assentados, trabalhadores rurais e agricultores familiares serão os maiores beneficiados com essas demandas e o governo já iniciou boa parte delas, basta concluir agora”, pontua o dirigente nacional do MST, Márcio Matos, presente ao encontro na capital.

Participaram da audiência na Serin os militantes do PT em Itaetê, Juscelino Silva e Edilene Mendes, o presidente do diretório municipal, Nestor Cambuí, o ex-prefeito Bolota, a ex-vereadora Gevane, a vereadora Paula Cabral, o diretor regional da Companhia de Ação Regional (CAR), Valdes Britto, e a representante da Pastoral da Criança, Maria Aparecida. “Essa reunião foi para levar ao governo demandas que são cobradas pela população e que devem ser concluídas para fecharmos as ações na região de Itaetê”, completa Valder Brito, que foi o segundo colocado na última eleição para prefeito, em 2012.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas