Desemprego em fevereiro tem menor nível para o mês desde 2003

Postado em mar 27 2014 - 11:00pm por Jornal da Chapada
desemprego

O levantamento é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza | FOTO: Reprodução/ABr |

A taxa de desemprego no país ficou em 5,1% em fevereiro, alta de 0,3 ponto percentual em relação a janeiro, quando ficou em 4,8%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (27). Em fevereiro do ano passado, o desemprego havia sido de 5,6%. Segundo o IBGE, trata-se do menor nível para o mês desde o início da série histórica, em março de 2002 (portanto, o primeiro mês de fevereiro em que o desemprego foi medido foi 2003).

A população desocupada (1,2 milhão de pessoas) apresentou alta de 6,9% em fevereiro deste ano frente a janeiro. Em relação a fevereiro de 2013, esse contingente ficou 8,3% menor. A população ocupada (23 milhões) indica estabilidade em relação a janeiro de 2014. Na comparação com fevereiro do ano passado esse contingente também não teve variação significativa. Em fevereiro, o rendimento real habitual ficou em R$ 2.015,60, contra os R$ 2.000,53 do mês anterior. A PME é realizada em seis regiões metropolitanas: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Desemprego medido pelo Dieese foi de 10,3%
O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos) e a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) divulgaram na véspera a sua pesquisa de desemprego, apontando uma taxa de 10,3%. O levantamento é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza. O total de desempregados no conjunto das seis regiões foi estimado em 2,158 milhões pessoas. Do Portal UOL.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.