Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Pesquisa revela que homens preferem mulheres que já levaram um pé na bunda

pé na bunda
No estudo, as mulheres que contavam sobre ter levado um pé na bunda chamavam mais a atenção dos homens | FOTO: Reprodução |

Tá vendo, já pode parar de chorar as pitangas por causa do seu ex. Os homens, esses seres inseguros, gostam mais das mulheres que levaram a pior no relacionamento anterior. A conclusão vem de uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Quase 200 participantes (102 mulheres e 96 homens) avaliaram perfis de pessoas do sexo oposto, cadastrados num site falso de relacionamentos. Além de respostas sobre comidas e cores preferidas, havia também uma parte extra a ser completada: “meu último namoro terminou porque…”.

As mulheres que contavam sobre ter levado um pé na bunda chamavam mais a atenção dos homens – em compensação, elas pareciam se interessar mais por caras que deram um fora nas namoradas anteriores. Segundo a pesquisa, os homens se sentem nervosos quando descobrem que foi a mulher quem colocou um fim no antigo relacionamento. Afinal, elas podem fazer o mesmo com eles. Mas não é só esse o motivo. Ainda tem um pouco de machismo.

Leia também:
Mulheres com a bunda grande vivem mais e são mais inteligentes, diz pesquisa
Mundo: Beijo pode ajudar as pessoas a avaliar potenciais parceiros, aponta estudo

“Um homem que gosta de exercer o papel dominante nos relacionamentos pode também valorizar os papeis tradicionais de cada gênero”, diz Christine Stanik, líder do estudo. “Uma mulher dominante pode ser menos aceita por esse motivo, ou os homens podem vê-la apenas como exigente demais”. Já as mulheres preferem os homens que terminaram o namoro anterior. Para elas isso é um bom sinal, pois “eles estão em busca de alguém melhor”. Como o ser humano é bobo, né? Pelo menos, no fim das contas, tudo se encaixa. Da Revista Super Interessante.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios