Ícone do site Jornal da Chapada

Balé TCA convida profissionais da dança para integrar programa de aulas abertas

dança
| FOTO: Reprodução |

Mais uma série de aulas abertas com o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) acontece neste mês, destinada somente a profissionais ou alunos de dança em nível avançado (limite de sete por dia), mediante inscrições prévias e gratuitas, pessoalmente ou pelo telefone (71) 3116-8872, das 13 às 19h. Algumas destas aulas de técnicas de formação corporal são ministradas pelos bailarinos da companhia e outras por profissionais convidados que estão neste momento trabalhando em novos projetos e espetáculos do BTCA.

Nestas quarta e quinta-feira (2 e 3) e nos próximos dias 8 e 9, o profissional Luiz Roberto da Silva conduz os trabalhos. Ele está fazendo a preparação corporal dos bailarinos para o projeto ‘Sob Rasura’, um vídeo-dança idealizado e coordenado por Luiza Meireles, integrante do BTCA, que fará sua estreia no dia 30 deste mês, às 20h, na Sala Principal do TCA.

Nos dias 14 e 15, a companhia recebe Clara Trigo, que assina a coreografia de ‘Irrecusável’, novo espetáculo do BTCA, previsto para estreiar no mesmo dia e horário de ‘Sob Rasura’. O programa consta ainda de aula de girokynesis, ministrada por Gal Vilas Boas (22), e de técnica clássica, coordenada por Anna Paula Drehmer (23). As aulas acontecem em horários à tarde, nas salas de ensaio do BTCA, nos pisos B e C do TCA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas