Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Eduardo Campos renuncia ao governo e agora foca na eleição

campos
O agora ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos | FOTO: Reprodução |

Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República, assinou nesta quinta-feira (3) a carta de renúncia ao governo de Pernambuco. Nesta sexta-feira (4), João Lyra Neto (PSB), deixa o cargo de vice para assumir o comando do Poder Executivo pernambucano. A Folha de São Paulo noticiou que a carta do agora ex-governador foi levada à Assembleia Legislativa do estado pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Aguiar.

A transmissão de cargo será realizada às 17h no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. De manhã, Campos assistirá a uma missa acompanhado por aliados em uma igreja próxima a sua casa. O presidenciável deve passar os próximos dias com a família, sem atividades públicas. No dia 14, participará de ato político em Brasília para anunciar a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice em sua chapa. Do Bocão News.

Confira a nota oficial da secretaria de comunicação do estado de Pernambuco

O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (03/04), carta de renúncia aos meses finais de seu mandato como chefe do Executivo estadual. Na ocasião, Eduardo também formalizou as exonerações, a pedido, de todos os secretários estaduais. Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04/04), data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para que aqueles que se candidatarão a mandato eletivo se desincompatibilizem de suas funções administrativas.

As exonerações foram pactuadas com o vice-governador João Lyra Neto, que assumirá o Executivo estadual a partir desta sexta-feira e nomeará o novo secretariado em seguida.

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, foi o portador da carta encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa de Pernambuco, renunciando aos meses finais do mandato de governador do Estado, para o qual foi reeleito no pleito de 3 de outubro de 2010. A Casa Legislativa se reunirá extraordinariamente para empossar João Lyra Neto como novo governador do Estado. A transmissão do cargo ocorrerá às 17h desta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios