Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Homem que atirou em professora está preso em Salvador

anamaria
A professora universitária Anamaria Morales foi assassinada durante assalto na capital | FOTO: Divulgação |

O assaltante João Paulo dos Santos Santa Rosa, 18 anos, que matou com um tiro na cabeça a professora universitária Anamaria Morales, 60, durante uma tentativa de assalto, na Avenida das Dunas, em Itapuã, no dia 16 de março, foi apresentado à imprensa na sexta-feira (4), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.

Na quarta (2), ele se apresentou na 12ª Delegacia Territorial (DT), acompanhado de um advogado. Com prisão temporária decretada pela Justiça, João Paulo foi indiciado em inquérito policial por latrocínio pelo titular da 12ª DT/Itapuã, delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, que já havia prendido os outros dois ladrões envolvidos no crime, identificados como Pablo Santos Viana Moura, 20, e Darlei Santos Santana, 19, ambos também indiciados por latrocínio.

João Paulo vai responder ainda por tentativa de homicídio por ter atirado num policial civil que tentou prendê-lo, durante a fuga. O titular da 12ª DT, que conduziu a apresentação, apurou que logo depois do crime, João Paulo fugiu para o município de Maragogipe, ficando escondido na casa de parentes. “Realizamos incursões diariamente em vários endereços onde ele poderia estar escondido, como casa de familiares e amigos, forçando-o, com a persistência, a se entregar”, salientou o delegado. Ao confessar o latrocínio, João Paulo afirmou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da vítima, abordada logo depois de sair de seu CrossFox.

Informou ainda que ao tentarem tomar a bolsa da professora, ela reagiu, sendo baleada na cabeça. Darlei permaneceu a poucos metros de distância dando cobertura aos comparsas. Depois de atirar em Anamaria, João Paulo fugiu do local do crime, juntamente com Pablo e Darlei, sem levarem nenhum pertence dela. A arma utilizada no crime está sendo procurada pela polícia. João Paulo será encaminhado ao Complexo da Mata Escura.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios