• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

‘Blitz do IPVA’ apreende onze veículos nesta quinta em Salvador

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 abril 2014 - 21h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
ipva
Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo | FOTO: Reprodução |

A quarta blitz para abordagem aos motoristas em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste mês de abril, em Salvador, foi realizada nesta quinta-feira (24) e resultou num total de onze veículos rebocados por problemas como a falta de pagamento do imposto ou do Licenciamento Anual. A operação aconteceu na orla da capital, região do Parque de Pituaçu, e reuniu equipes da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), do Detran, da Polícia Militar e da Transalvador. Além de Salvador, cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro também estão na programação das blitzes, que foram retomadas em novembro de 2013 e passaram a ser permanentes em 2014 devido ao bom resultado alcançado.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o DAE – Documento de Arrecadação Estadual com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o Licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba, pelo telefone 0800 071 0071.

Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site da Sefaz, clicar no link ‘Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados’, e digitar o CPF, CNPJ ou o Renavam. Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link ‘Inspetoria Eletrônica – IPVA’. Depois, deve clicar em ‘DAE para pagamento – Exercícios notificados’.

Desconto de 5%
Os contribuintes que não efetuaram o pagamento antecipado e em cota única do IPVA com desconto de 10% ainda podem aproveitar o desconto de 5%. Para isso, basta observar o calendário de pagamento do IPVA 2014 e verificar o dia e o mês do vencimento de cada placa. Para os carros com final de placa 5 e 6 é possível quitar o imposto com desconto até os dias 8 e 9 de maio, respectivamente; para os automóveis com final 7 e 8 as datas limites são 11 e 13 de junho, e o prazo de vencimento para os carros de placa 9 e 0 é 7 e 8 de julho, sempre respectivamente. Já os veículos com final de placa 1, 2, 3 e 4 não podem mais pagar com abatimento em função do prazo ter sido encerrado em março e abril.

Confira também no site da Sefaz o valor e outras informações sobre o IPVA. O pagamento do imposto pode ser feito no Bradesco, no Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários, e também no Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam no caixa.

Parcelamento
Existe ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes sendo que a data de vencimento da primeira cota é a mesma do pagamento com desconto. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2014. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes.

Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 12/05 para final de placa um; 13/05 para final de placa dois; 16/06 final de placa três; 17/06 para final de placa quatro; 09/07 para placa cinco; 10/07 final de placa seis; 11/08 para placa sete; 14/08 com final de placa oito; 08/09 veículos d

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Meta da Sesab é imunizar 2,3 milhões de pessoas no Dia D da Vacinação contra a Gripe

Próximo Post

Aberto prazo para instituições de ensino superior aderirem ao ProUni

Próximo Post

Aberto prazo para instituições de ensino superior aderirem ao ProUni

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.