Observatório da Imprensa entrevista Glenn Greenwald, o ganhador do Prêmio Pulitzer

Postado em abr 28 2014 - 7:47pm por Jornal da Chapada
glen

Glenn ganhou o Pulitzer pela reportagem sobre as escutas da Agência de Segurança Nacional Americana | FOTO: Reprodução |

O Observatório da Imprensa apresenta nesta terça-feira (29), às 20h, na TVE Bahia, através da TV Brasil, uma entrevista especial com o jornalista Glenn Greenwald, vencedor do Pulitzer pela série de matérias sobre as escutas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA (na sigla em inglês). Durante o ano passado, ele publicou no The Guardian as denúncias do ex-agente da CIA, Edward Snowden. As reportagens contaram os detalhes do programa de espionagem da Agência que recolheu milhões de dados telefônicos e e-mails de cidadãos americanos e de outros países.

Este mês, Greenwald recebeu também o prêmio George Polk de Reportagem de Segurança Nacional, junto com Laura Poitras.Na entrevista ao apresentador Alberto Dines, o jornalista e advogado americano conta como conheceu Edward Snowden e fala também sobre as possibilidades de um país latino-americano conceder asilo ao ex-agente, que hoje está na Rússia.

Com entusiasmo, Glenn Greenwald detalha o seu mais recente empreendimento, o site de notícias The Intercept, um plataforma do First Look Media, projeto financiado pelo fundador do e-Bay, Pierre Omidyar. Ao final da entrevista ao Observatório da Imprensa, ele foi categórico ao comentar os riscos da profissão que escolheu. “No jornalismo sempre tem riscos e se você não aceitar isso, você não deve ser jornalista”, afirma.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.