Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PT rebate Paulo Souto: “Finge que esqueceu da sua desastrosa administração”

everaldo
Everaldo Anunciação é o atual presidente do PT na Bahia | FOTO: Vitor Fernandes |

As críticas ao governo do PT feitas pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) foram rebatidas pelo atual presidente dos trabalhadores, Everaldo Anunciação. Em texto enviado para a imprensa, o líder petista diz que Souto “finge que esqueceu que em seu desastroso governo a polícia não tinha sequer viaturas em 200 municípios. Além disso, em todo o estado não havia investimentos na área de segurança pública”. Segundo os dados apresentados por Everaldo, o governo do PT investiu em veículos novos, armamentos, coletes e equipamentos de segurança. “Comparando 2000/2006 – 2007/2013 está comprovado que o volume de recursos aplicados foi 157% maior”, pontua.

Para Everaldo, apesar das ações ainda existem problemas no setor de segurança pública. “[Isso é] devido ao caos deixado pela administração do DEM que agora tenta se utilizar de tragédias específicas com mesquinhas intenções eleitoreiras, num desrespeito aos familiares das vítimas e à população. Na área de saúde, desde 2007, foram aplicados 21 bilhões na construção de cinco hospitais e diversas outras ações representando uma ampliação de 112,7% dos recursos aplicados, comparando os anos de 2006-2013”.

Setor de Educação
Com relação ao setor educacional, o presidente do PT diz que Paulo Souto deveria se envergonhar de falar sobre o assunto. “Toda a população sabe que este grupo elitista jamais desejou a educação e conscientização do povo. Já no governo Wagner, do PT, com o Topa [Todos pela Alfabetização] – 1,2 milhão de pessoas foram beneficiadas”, completa Everaldo.

O dirigente petista rebate o pré-candidato ao governo do DEM dizendo ainda que na área de educação, “o orçamento das universidades estaduais foi expandido em 134%, passando de 385,1 milhões em 2006 para 968,1 milhões em 2013”. De acordo com ele, o governo do PT também ampliou o número de jovens, principalmente os mais pobres na escola. “Criamos, junto com o governo federal seis universidades e colocamos a Bahia em terceiro lugar no Brasil e primeiro no Nordeste em número de matrículas no Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego]”.

No texto enviado para a imprensa, Everaldo Anunciação critica a fala de Souto quando disse que o PT deve pedir desculpas. “Pedir desculpas por quê? Porque fizemos mais que o caótico governo dele em todas as áreas? Reconhecemos que o povo merece mais. E nos comprometemos a fazer muito mais. Para isso, implantamos o Programa de Governo Participativo, iniciativa que nos leva, democraticamente, a dialogar para atender todos os segmentos da população, como sempre fizemos. E sempre faremos”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas