Ícone do site Jornal da Chapada

Julgamento de recurso pela cassação do Prefeito de Irecê é adiado

sobral
O atual prefeito de Irecê, Luizinho Sobral | FOTO: Reprodução |

Marcado para esta quinta-feira (22), o julgamento do recurso pela cassação do mandato do prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), foi adiado. Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado Ademir Ismerim disse que o juiz Josevando Andrade, relator do caso, decidiu retirar o processo da pauta pela falta de tempo para uma análise minuciosa.

“Ele disse que não teve condições de avaliar o processo”, relatou o defensor. Conforme Ismerim, não há data prevista para o julgamento porque o caso precisará ser redistribuído, já que Josevando encerra nesta quinta seu mandato de quatro anos na Corte. Ele ocupou o cargo de juiz eleitoral por dois biênios, quando também esteve na Corregedoria – pela lei, um juiz só pode permanecer no cargo por dois biênios.

O prefeito teve seu mandato cassado por sentença emitida pelo juiz Alexandre Lopes, titular da comarca local, em outubro do ano passado, a partir de ação movida pela coligação Pra Seguir em Frente, liderada pelo PT. No entanto, os diplomas foram devolvidos a Sobral e à sua vice Hisidora Souza (PMDB), também cassada na mesma ação, após liminar concedida que deu a ambos o direito de manter a gestão enquanto apresentavam sua defesa. Do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas