Ícone do site Jornal da Chapada

Associação dos Servidores do TJ-BA realiza palestra com a ex-ministra Eliana Calmon

eliana
A ex-ministra Eliana Calmon é pré-candidata ao senado pelo PSB | FOTO: Reprodução |

A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (ASSETBA) completa quatro anos de fundação e para celebrar a data realiza uma série de palestras ao longo deste ano. Para começar, no dia 4 de junho, a convidada será a ex-ministra Eliana Calmon, que vai discorrer sobre o tema: O Poder Judiciário e a Constituição de 1988. O evento acontece no Fiesta Convention Center (Itaigara), às 19h30.

Aberta ao público e gratuita, a conferência é dirigida a advogados, juízes, defensores públicos, corregedores, servidores do Judiciário e estudantes de Direito. O presidente da ASSETBA, Oscar Bellucci, explica que escolha do tema da palestra se deve ao fato da Constituição de 1988 ter quebrado paradigmas. “Vínhamos de uma pós-ditadura, então, ela criou mais direitos públicos que a sociedade ainda não conhece. É uma constituição cidadã, então, conhecê-la ajuda a promover a conscientização e induz o povo brasileiro a exercer melhor a cidadania”.

Para participar do evento, os interessados devem enviar um e-mail para universoparaleloeventos@gmail.com. As vagas são limitadas e sujeitas à capacidade da sala.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas