Ícone do site Jornal da Chapada

Barra recebe Paulo Souto com entusiasmo e esperança

valter
Paulo Souto durante visita ao município de Barra | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

“Vim ver o futuro governador de perto”, diz, empolgada, a professora Rute Santos, com o filho, Mateus, nos braços, aguardando o pré-candidato oposicionista ao governo, Paulo Souto, em Barra, na manhã do domingo (1). Rute admitiu que, em 2010, votou no atual governador, mas diante do descaso da gestão petista com a região, ela constatou que no tempo de Paulo Souto era bem melhor. “A criminalidade cresceu e está insuportável, a educação piorou e a saúde pede socorro”, comentou, depois de pousar para fotos com o filho, ao lado de Souto.

O sentimento de esperança pela chapa oposicionista era compartilhado pela multidão de pessoas que recebeu e acompanhou os pré-candidatos Paulo Souto, a governador, Joaci Góes, a vice e Geddel Vieira Lima, a senador, até a sede da AABB para o encontro Unidos pela Bahia. “Eta calor humano bom”, disse o prefeito de Feira, José Ronaldo, emocionado com a calorosa recepção dos barrenses.

O anfitrião do encontro, o ex-prefeito de Barra, Deonísio de Assis, destacou ter sido Paulo Souto o único governador que trabalhou pela região. “Foi ele quem fez a ponte sobre o Rio Grande e estradas que ligaram Barra com o Brasil inteiro”. Assis também ressaltou os benefícios feitos por Geddel, quando ministro da Integração. “O ministro realizou uma série de obras de saneamento por aqui, que não estão sendo aproveitadas por incompetência do atual prefeito”, ressaltou.

Entre as inúmeras lideranças regionais presentes, o prefeito de Buritirama, Arival Viana, reforçou as denúncias de abandono da região por Jaques Wagner. “A insegurança toma conta de todo o Oeste e, Buritirama, sequer tem um delegado. Todo dia há uma explosão de banco no interior”, reclamou.

Ao lado do deputado federal Fábio Souto e dos pré-candidatos Cláudio Taboada e João Gualberto, Paulo Souto emocionado com o carinho recebido de pessoas de Buritirama e Xique-Xique, garantiu que não lhe faltará dedicação e trabalho pela região. “Quero fazer muito mais por vocês. Eu, Joaci e Geddel, como vocês, queremos uma nova Bahia onde possamos sair de casa sem medo de assaltos e onde nossos filhos tenham uma educação de qualidade e uma saúde pública digna”. Joaci enfatizou o compromisso da chapa com a educação.

Geddel, por sua vez, anunciou que entraria com representação no Ministério Público Federal contra o atual prefeito de Barra, Artur Silva Filho, por não estar aproveitando as obras de saneamento realizadas por ele, permitindo, assim, a poluição do Rio São Francisco. Ele reafirmou a sua determinação de ser a voz da Bahia no senado para lutar pelos baianos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas