Ícone do site Jornal da Chapada

Alunos da região de Feira são destaque na 9ª Olimpíada de Matemática

Pontuação do Brasil em matemática passou de 505,03 para 539,54, um acréscimo de 34,51 pontos | FOTO: Meramente Ilustrativa |

matemática
Nesta edição da Obmep, em todo o país, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes | FOTO: Reprodução |

Estudantes de estabelecimentos escolares dos ensinos fundamental e médio de 37 municípios da região de Feira de Santana participaram, na tarde de segunda-feira (2), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, da solenidade de premiação do 9º Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Conforme a professora Arly Mary Carvalho de Oliveira, coordenadora regional da Olimpíada, 159 alunos receberam três medalhas de ouro, uma de prata e nove medalhas de bronze, além de 146 menções honrosas. A solenidade contou com a participação de estudantes, pais, professores e autoridades dos municípios de origem, do vice-reitor Genival Corrêa de Souza, e de outros membros da comunidade da Uefs.

Nesta edição da Obmep, em todo o país, participaram cerca de 18,2 milhões de estudantes de 46.711 estabelecimentos de ensino, abrangendo 99,41% das cidades brasileiras. Na Bahia, foram 1.545.799 inscritos de 3.859 escolas e cem municípios. A região de Feira de Santana, denominada de BA02, contou com 226.882 inscritos de 556 estabelecimentos escolares.

Projeto
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do MEC. Conta com apoio da Casa Civil, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica e Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. O evento é gerenciado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas