Ícone do site Jornal da Chapada

Balé Teatro Castro Alves promove aulas abertas de dança gratuitas este mês

dança
As aulas acontecem em horários vespertinos, na Sala de Ensaio do BTCA, no piso C, do Teatro Castro Alves | FOTO: Reprodução |

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) iniciou mais uma série de aulas abertas ministradas pelos bailarinos da companhia e por convidados para profissionais ou alunos de dança em nível avançado – limite de sete alunos por dia -, mediante inscrições prévias e gratuitas. Nesta quinta-feira (5), por exemplo, tem ‘Dança de Expressão Negra’, com a professora, bailarina e coreógrafa Edileusa Santos, ex-integrante do grupo Odundê e criadora do Núcleo de Estudo da Dança Afro-Brasileira, ambos na Universidade Federal da Bahia (Ufba), tendo a participação do percussionista Bira Reis.

Destaque também para as aulas de Técnica Clássica, com Anna Paula Drehmer (10 e 30), Ana Karla Sampaio (11) e Lila Martins (27), de Girokinesis, com Gal Villas Boas (26), e de Alongamento, com Anna P. Drehmer (30). As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone (71) 3116-4846, das 13 às 19h. As aulas acontecem em horários vespertinos, na Sala de Ensaio do BTCA, no piso C, do Teatro Castro Alves. O BTCA, que tem como curador artístico Jorge Vermelho e na assessoria artística, Ivete Ramos, é mantido pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e o TCA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas