Embasa inicia inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2014

ideia

Para participar, o candidato deve atender a alguns requisitos | FOTO: Reprodução |

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) iniciou, nesta terça-feira (3), as inscrições do Programa Jovem Aprendiz 2014. São 168 vagas destinadas a estudantes da rede pública de ensino para atuação na área administrativa da empresa, em Salvador. Os alunos interessados devem acessar o site da empresa responsável pela seleção (www.concepcaoconcursos.com.br), onde podem obter mais informações e fazer a inscrição, que continua até o dia 14 deste mês.

Para participar, o candidato deve atender a alguns requisitos como ter nascido entre 18 de setembro de 1998 e 18 de setembro de 2000; ter cursado os últimos três anos na rede pública de ensino ou instituições beneficentes, desde que não haja pagamento de mensalidade; estar cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental na rede pública ou o ensino médio (antigo 2° grau), em escola da rede pública; possuir renda familiar de até três salários mínimos; não ter participado de programas de aprendizagem na área administrativa em outra instituição nem ter qualquer pessoa da família participando de programas de aprendizagem.

O processo seletivo terá duas etapas. Uma consiste de provas objetivas, e a outra de avaliação do desempenho escolar do candidato, por meio da análise do histórico escolar do último ano cursado. A prova objetiva será realizada no dia 20 de julho próximo.

O Programa Jovem Aprendiz da Embasa, que já beneficiou mais de 1.400 jovens, é um instrumento de formação profissional e integração social, que possibilita aos participantes adquirir conhecimentos práticos e teóricos de um ofício. Os aprovados no processo seletivo recebem salário, vale-transporte, assistência médica e fardamento para trabalhar. Por meio de curso preparatório e prática supervisionada, a Embasa facilita a futura inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz estão disponíveis no site da Embasa (www.embasa.ba.gov.br).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.