Posse de imóvel rural é comemorada com rosas por trabalhadores rurais do Vale do Jiquiriçá

Postado em jun 3 2014 - 3:29pm por Jornal da Chapada
incra

O superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Fernandes, explicou que não poupará esforços para que as famílias recebam o novo Crédito Apoio ainda este ano, no valor de R$ 2.400,00 por família | FOTO: Reprodução/Incra |

Com rosas brancas, vermelhas, salmão e amarelas, trabalhadores e trabalhadoras rurais da Fazenda Cumbe surpreenderam a Superintendência Regional do Incra na Bahia ao entregar rosas aos servidores e colaboradores, na manhã desta terça-feira (3). A Cumbe fica no município de Maracás, no Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá. É que a área de 600 hectares, onde vivem 46 famílias há oito anos, sendo a maioria mulheres, terá posse transferida ao Incra, na quarta-feira (11). No mesmo dia, será realizado o cadastro das famílias e elas serão orientadas a se inscrever no CADÚnico, do Plano Brasil Sem Miséria, na prefeitura de Maracás, para que, posteriormente, o assentamento seja criado.

O superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Fernandes, explicou que não poupará esforços para que as famílias recebam o novo Crédito Apoio ainda este ano, no valor de R$ 2.400,00 por família. A líder do grupo de trabalhadores, Luzia da Silva Santana, conta que, embora demorada, a desapropriação transcorreu sem transtornos e as famílias puderam se instalar e iniciar suas atividades produtivas, antes da posse do Incra. “Com a regularização e a criação do assentamento, aguardamos os créditos para ampliar nossa produtividade”, acrescenta. Além da produção de rosas, eles produzem mandioca, melancia, maracujá, e hortaliças e comercializam nas feiras de Maracás. Alguns produtos, foram trazidos para a sede do Incra/BA para serem demonstrados.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.