Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição está sofrendo de TPE, dispara Álvaro Gomes

alvaro
O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) | FOTO: Reprodução |

A repercussão sobre o protesto da oposição, que levou um caixão para a Assembleia Legislativa da Bahia, tomou conta dos debates na sessão plenária na manhã desta quarta-feira (4). Em discurso na tribuna da Casa, o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) disparou contra a bancada oposicionista: estão sofrendo de TPE – Tensão Pré-Eleitoral. O comunista refere-se ao fato de que a oposição afirmou ter um caixão para a sessão com o objetivo de “enterrar a democracia”, em protesto à votação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que elegeu Zezéu Ribeiro. Gomes garantiu que não houve nenhuma recomendação ou orientação para fotografar o voto, mas quem o fez não haveria problemas.

“Aqui não tem crianças. Temos pessoas eleitas pelo povo. Vivemos em plena democracia. O voto marcado existia na época do carlismo, quando as cédulas já vinham com o nome do eleito. E hoje temos uma eleição dentro do parlamento”, dispara. O comunista reforçou apoio à Proposta de Emenda à Constituição 126 que estabelece o voto aberto em todos os tipos de votação na Casa. Sobre o protesto, Gomes afirmou que os governista não são contra a ele, mas ao impedimento do funcionamento da casa.

A sessão plenária de ontem foi suspensa devido ao ato. Com isso, o comunista afirmou que a oposição está com medo de perder as eleições deste ano. “Este é o medo que acomete individualmente, mas é um clima generalizado, principalmente da oposição. Estão com medo de serem derrotados pelo projeto político que mudou a vida de 50 milhões de pessoas. Estão de TPE – Tensão Pré-Eleitoral”, disparou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas