Ícone do site Jornal da Chapada

Wagner exonera secretário da Justiça após denúncias de abuso sexual

Despacho foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico | FOTO: Divulgação |

almiro
O governador ainda afirmou que não irá fazer pré-julgamento e que está a cargo do Ministério Público a investigação do caso contra Almiro Sena | FOTO: Reprodução/A Tarde |

O governador da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (4), a exoneração do secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena. A exoneração foi concedida após pedido do próprio titular da pasta feito na tarde de terça-feira (3). Conforme decisão publicada no Diário Oficial, o chefe de gabinete do órgão, José Reginaldo Souza Silva, assume o comando da secretaria interinamente. “Ele pediu para sair e eu entendo que era o melhor. A corregedoria do Ministério Público instalou um processo de investigação, então é evidente que fica muito mais confortável para ele, e para o governo, que se defenda fora do exercício, principalmente por ser uma secretaria de promoção e combate à desigualdade e do tema da secretaria ser a questão dos direitos humanos”, disse Jaques Wagner.

Leia também:
Pede pra sair: Almiro Sena desiste de audiência com Wagner e deixa a Secretaria da Justiça
Secretário se defende sobre acusações de assédios moral e sexual; Comissão da Alba vai apurar
Secretário de Justiça do governo Wagner é acusado de assediar sexualmente servidoras

O governador ainda afirmou que não irá fazer pré-julgamento e que está a cargo do Ministério Público a investigação do caso. “O MP é uma instituição que zela pelos direitos humanos. Ninguém melhor do que a corregedoria para fazer uma investigação”, concluiu Wagner. A publicação da exoneração é feita sete dias após o Ministério Público do Estado (MP-BA) ter protocolado uma ação para investigar denúncias de servidoras da secretaria gerida por Sena, que o teriam acusado de assédio sexual e moral. Apesar do pedido de exoneração, ex-secretário nega acusações que são apuradas pelo MP-BA. Com informações do Portal do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas