Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo de Jai Primo apoia Paulo Souto e deve assumir partidos em Bonito

primos
Grupo de oposição ao prefeito de Bonito declara apoio a Paulo Souto para governo | FOTO: Jornal da Chapada |

Liderado pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), o grupo político de oposição ao atual prefeito do município de Bonito, Edvan José Cedro de Souza (PSD), o popular Edinho, declarou apoio ao pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM). O grupo é comandado por Joaquim Martins de Souza Primo Junior, mais conhecido por Jai Primo (PR), e o apoio se estende aos outros componentes da chapa majoritária, Joaci Góes que ocupa a vaga de vice-governador e do ex-ministro de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que é pré-candidato ao Senado. O apoio de Jai Primo à chapa majoritária da oposição ao governo aconteceu no primeiro “Encontro Político Econômico e Social da Chapada Diamantina”, realizado no sábado (7) em Itaberaba.

Rui Costa e Otto Alencar têm o apoio do prefeito Edinho, que deve perder os partidos DEM, PMDB e PSDB em Bonito | FOTO: Reprodução |

Segundo informações, o engajamento do grupo liderado por Jai Primo se deu depois de ampla discussão interna, baseada no fato do prefeito Edinho apoiar a chapa que visa suceder o governador Jaques Wagner (PT), encabeçada pelo deputado federal Rui Costa (PT), e que tem ainda João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador). No acordo de adesão ficou definido inclusive que o grupo de Jai Primo vai tomar o controle do DEM, do PSDB e do PMDB no município. “Não faz sentido o prefeito apoiar Rui Costa sendo que seu vice-prefeito Renan é do DEM e o seu compadre e secretário de Finanças, Gilmar, é presidente da legenda”, declara Jai Primo.

Grupo político de Bonito declara apoio ao deputado Pedro Tavares do PMDB | FOTO: Jornal da Chapada |

Jai Primo foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2012 e prometeu trabalhar para dar uma votação expressiva a Paulo Souto e Geddel em Bonito. O líder da oposição no município disse também que a adesão ao projeto oposicionista se deu pelo desejo de militantes e quadros do grupo. “As pré-candidaturas de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima se adéquam às necessidades do momento da Bahia. Já conhecemos a forma de governar de Paulo Souto, ele tem história de retidão e honestidade e já deu provas, quando foi governador. Já Geddel, é um político aguerrido, que vai defender a Bahia no senado”, pontua Primo. Fizeram parte da comitiva de Jai Primo, em Itaberaba, o seu irmão Adão Primo, que foi vereador e presidente da Câmara de Bonito e o edil Manoel Messias Rosário Carregoza (PMDB), entre outras lideranças do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas