Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Políticos de oposição em Ibiquera declaram apoio a Paulo Souto

chapada
Comitiva de Ibiquera marca presença em evento da chapa majoritária de oposição realizado em Itaberaba e oficializa apoio | FOTO: Jornal da Chapada |

Mais um grupo de oposição declara apoiar a chapa majoritária liderada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) nas eleições para o governo da Bahia em outubro deste ano. Dessa vez são os líderes políticos articulados pelo ex-prefeito de Ibiquera, na Chapada Diamantina, Edmundo Souza Oliveira (sem partido) e pelos advogados Walter Ubiraney dos Santos e Ivan Cláudio de Almeida (sem partido), como os vereadores de Ibiquera, Reginaldo Soares de Oliveira (PMDB), José Raimundo Pereira e Josafá Barreto de Almeida (sem partidos). O grupo também declarou apoio à reeleição do deputado estadual Leur Lomanto Jr (PMDB), atual presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Leia também:
Chapada: Grupo de Jai Primo apoia Paulo Souto e deve assumir partidos em Bonito
Chapada: Paulo Souto diz que governo Wagner abandonou obras da região

Oposição em Ibiquera deve assumir controle de partidos que estão com o atual prefeito Rildo Ramos | FOTO: Jornal da Chapada |

O apoio dos representantes da oposição se estende, evidentemente, aos outros componentes da chapa, o ex-deputado e pré-candidato a vice de Paulo Souto, Joaci Góes (PSDB) e o ex-ministro de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que é pré-candidato ao Senado. O apoio do grupo político que faz oposição ao prefeito de Ibiquera Rildo Cleber Macedo Ramos (PSD) foi mais um acordo fechado durante o primeiro “Encontro Político Econômico e Social da Chapada Diamantina”, realizado no sábado (7), em Itaberaba.

O deputado estadual peemedebista, Leur Lomanto Jr, terá apoio da oposição em Ibiquera | FOTO: Jornal da Chapada |

Vale destacar que os políticos Edmundo Oliveira e Ivan Cláudio formaram a chapa de oposição ao prefeito Rildo Ramos, na última eleição municipal. “Agora vamos tomar o controle dos partidos que estão com o prefeito. Ele diz que apoia Rui Costa [PT], Otto Alencar [PSD] e Marcelo Nilo [PDT], mas recentemente recebeu o deputado Paulo Azi [DEM], que é um aliado do grupo de Paulo Souto. Resta saber se Otto Alencar e Marcelo Nilo estão sabendo disso”, declarou o vereador Reginaldo Soares de Oliveira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas