ACM Neto sofre derrota na Câmara ao tentar votar alienação de terrenos, diz Everaldo

Postado em jun 11 2014 - 6:34am por Jornal da Chapada
pt

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação | FOTO: Vitor Fernandes |

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, esteve na Câmara de Vereadores de Salvador para participar de reunião da bancada petista nesta terça-feira (10) e ficou sabendo do pedido de urgência para votação de um projeto sobre alienação de terrenos. “O pedido foi feito pelo prefeito ACM Neto [DEM], mas conforme o artigo 110 do regimento interno da Casa, esse tipo de projeto deve seguir o trâmite normal, passando, inclusive, pelas comissões”, afirma Anunciação.

Para o petista, a Câmara agiu corretamente ao negar o pedido de urgência-urgentíssima e retirar o projeto de pauta. “Foi uma derrota para o prefeito que foi obrigado a retirar esse projeto de alienação de terreno, que permite a venda de 62 terrenos da prefeitura de Salvador à iniciativa privada”, completa.

De acordo com Everaldo Anunciação, a bancada do PT com o apoio da bancada de oposição buscou embasamento no regimento interno e conseguiu desarticular o que considerou de “velho método”. “Isso foi para mostrar o jeito arrogante e prepotente daqueles que acham que estão acima da lei e do regimento interno da Câmara, que passam por cima das normas legais. É o velho método de ‘a toque de caixa’ querer aprovar um projeto de lei desse tipo, atendendo interesses que não são das grandes minorias”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.