Deputado baiano propõe homenagem à jornalista Rachel Sheherazade

Postado em jun 11 2014 - 8:56am por Jornal da Chapada
rachel

Capitão Tadeu lembra que Rachel ficou “nacionalmente conhecida por se posicionar de forma clara e bastante incisiva sobre vários temas, muitos deles polêmicos” | FOTO: Reprodução |

O deputado Capitão Tadeu (PSB) apresentou projeto de resolução que concede honraria à repórter, que, segundo ele, “faz jus à positiva fama das mulheres nordestinas de serem inteligentes, contundentes e, sobretudo, coerentes”. O socialista lembra que ela ficou “nacionalmente conhecida por se posicionar de forma clara e bastante incisiva sobre vários temas, muitos deles polêmicos”. Na opinião do deputado, “sua postura firme associada à falta de hábito dos brasileiros de lidar com o contraditório suscita opiniões inflamadas, ao contrário das proferidas pela própria Rachel Sheherazade, que sempre embasa o que defende com dados, contexto e reflexões racionais”.

Tadeu afirma não concordar “com tudo que é dito pela competente jornalista em questão, porém como costumava dizer o iluminista francês Voltaire: ‘Posso não concordar com as palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las’”. Assim sendo, valorar pessoas do perfil de Rachel Sheherazade é, prossegue o deputado, colocar em prática a doutrina iluminista.

“Admiro o modo como Rachel Sheherazade defende suas convicções. Através do jornalismo, ela nos faz lembrar a coragem de baianos ilustres como as heroínas da Saga 2 de Julho, Maria Quitéria e Maria Felipa. Por que não dizer, os nossos inigualáveis Rui Barbosa e Jorge Amado. Ambos chegaram ao topo de suas profissões falando a verdade, posicionando-se claramente e quebrando tabus. Guardada todas as proporções, Rachel Sheherazade faz isso também, razão que a faz merecer o privilégio de ser baiana”, finaliza o deputado.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.