Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Traficante que matou fotógrafo em Teixeira de Freitas é preso com arma do crime

netinho
O fotógrafo foi morto no momento que se preparava para cobertura de evento | FOTO: Reprodução/Edvaldo Alves |

O traficante Flávio Viana, 23 anos, autor do assassinato do repórter fotográfico José Ferreira Matos Neto, 22, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, no domingo (8), foi preso em flagrante com drogas, por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin). Ele estava com o revólver calibre 38, utilizado no crime. O fotógrafo foi baleado e morreu na hora, no bairro São Lourenço, onde Flávio e um adolescente, ainda foragido, tentaram roubar sua motocicleta. Interrogado na 8ª Coorpin, o traficante também confessou o homicídio de Isac Jesus dos Santos, morto a tiros, no bairro Tancredo Neves, no dia 17 de fevereiro deste ano.

O crime, como afirmou Flávio durante depoimento prestado ao coordenador regional, delegado Marcus Vinícius de Almeida, teve dívidas de drogas como motivo. Ao ser preso, na quarta-feira (11), em uma casa, no bairro Luís Eduardo Magalhães, Flávio estava em companhia de Joalison Moreira Santos, 20, e um adolescente de 17 anos, ambos envolvidos com o tráfico de drogas.

Além do revólver, municiado, havia no imóvel 165 trouxinhas de maconha, 172 pedras de crack, sete papelotes de cocaína e R$ 307 em espécie. Flávio foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma, indiciado em inquérito policial por latrocínio e terá a prisão preventiva solicitada à Justiça. Ele está recolhido no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, para onde já foi conduzido Joalison Moreira Santos, também autuado por tráfico. O adolescente infrator, apreendido em companhia dos comparsas, será encaminhado ao Ministério Público.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas